• AiDrop
  • Posts
  • 🤖 Computer Use da Anthropic: uma IA que usa o Computador por você

🤖 Computer Use da Anthropic: uma IA que usa o Computador por você

+ Casos de uso da Digital Ocean, Sicoob, Asana e mais...

Hey, Droppers!

Na coluna ‘Ferrou’ de hoje: o canal do Youtube Interdimensional TV reimaginou as celebridades como personagens do Mortal Kombat. Quer ver a Beyonce, The Rock, Musk e até o Papa criados por IA, prontos pra sair no tapa? Confere o vídeo aqui →

No drop de hoje, repetindo a palavra IA 55x:

  • Computer Use da Anthropic: uma IA que usa o Computador por você

  • Act-one da RunWay: as animações nunca mais serão as mesmas

  • Realidade ou Ficção: nas palmas da sua mão.

  • Chatbots de IA: a cura para solidão ou uma nova preocupação?

  • Os Casos de Uso: DigitalOcean, Chipotle, Asana, Inflection, Sicoob

  • Prompt Like a Pro: Gerenciamento de tempo

Seu trabalho não será substituído por uma Inteligência Artificial, mas por alguém utilizando Inteligência Artificial. Quer ficar por dentro da década de avanços que rolam no universo de IA todas as semanas? Assina o AiDrop e te contamos tudo, sem tecniquês, todas as quintas-feiras no seu inbox.

Uma IA que usa o Computador por você

anthropic, claude, computer use, haiku, sonnet

Quanto tempo você achava que ia demorar para que as IAs estivessem controlando seu computador? A resposta é: ontem, o dia em que a Anthropic quebrou a internet com seu mais novo lançamento: Computer Use

A nova funcionalidade permite que o Claude controle a tela do seu computador e execute tarefas no seu lugar a partir de um simples prompt.
Desde tarefas simples como clicar em um botão, até construir um site do zero ou fazer o planejamento completo de uma viagem, enviando invite no calendário e mensagem para todos participantes. Alguns dos exemplos iniciais:

Seja para tarefas de desenvolvimento, automação de processos e operações ou até orquestrar tarefas como planejar um dia com amigos, enviando convites no calendário e um email com o roteiro.

Claudinho no Computer Use ainda não é perfeito. A própria Anthropic já ressaltou que os cliques do mouse ainda não estão 100%, algumas tarefas como dar zoom podem dar erro e algumas informações podem ser perdidas. Mas, se depender da velocidade de evolução dos últimos meses, não é difícil imaginar um exército de bots Claude executando todo tipo de tarefas no piloto automático muito em breve.

Apesar do Computer Use ter roubado a cena, ele não foi a única novidade da Anthropic, que também lançou o novo Claude 3.5 Sonnet e Claude 3.5 Haiku na versão October, que já superam seu arqui-inimigo GPT 4o.

🤖 Casos de Uso

  • DigitalOcean anunciou uma parceria com o HuggingFace para criar um novo recurso chamado 1-Click-Models, implementando-os através da plataforma.

  • Chipotle lançou uma nova plataforma de contratação de IA brilhantemente chamada de ‘Ava Cado’, que, pode acelerar o processo de contratação em 75%.

  • Asana lançou o AI Studio, uma plataforma no-code para as equipes projetarem e implantarem agentes de IA para automatizar fluxos de trabalho de negócios.

  • Inflection AI lançou Agentic Workflows, permitindo que seus sistemas corporativos executem ações confiáveis ​​para vários casos de uso de negócios.

  • Sicoob reduziu o tempo de atualização cadastral de uma semana para 20 minutos utilizando a solução de IA da SoftExpert.

🤖 Novidades em IA

  • Genmo lançou o Mochi 1, um modelo de geração de vídeos com 10B parâmetros open-source que veio para concorrer com os maiores players.

  • Hugging Face anunciou o HUGS, uma plataforma criada para facilitar o desenvolvimento de aplicações em infraestrutura própria com LLMs e também trouxe o Transformers.js V3, que melhora o desempenho da WEBGPU e com suporte a outras tecnologias.

  • Google DeepMind acaba de abrir o código e a disponibilidade do SynthID, um sistema avançado de marca d'água para conteúdo gerado por IA.

  • Cohere lançou o Multimodal Embed 3, que ajuda você a pesquisar textos e imagens em seus documentos comerciais.

Tera+IA: O caminho para dominar a inteligência artificial

Dropped by Tera+IA

Se você já tentou dominar Inteligência Artificial sozinho, sabe como pode ser frustrante. Entre mais de 15.000 ferramentas disponíveis e muito conteúdo teórico, encontrar um caminho claro e saber por onde focar seu aprendizado pode parecer impossível.

É aqui que a Tera+IA entra: eles selecionaram as tecnologias mais importantes para te ensinar com uma metodologia que vai direto ao ponto através de cursos, tutoriais práticos, prompts prontos e aplicação direta em IAs como ChatGPT-4o, Google Gemini, Claude - tudo em um só lugar.

Na Tera+IA, você domina IA no seu ritmo, sem mistério e sem complicação. Conheça agora!

Act-one: as animações nunca mais serão as mesmas

runway, act-one, animação, gen3

No RunWay, a missão é construir ferramentas expressivas e controláveis ​​para que artistas possam abrir novos caminhos para a expressão criativa. Em outras palavras, tornar boa parte dos trabalhadores de Hollywood obsoletos. O último lançamento dá um importante passo nessa direção:

Act-One é a nova ferramenta do RunWay Gen-3, que traz uma nova maneira de gerar performances expressivas de personagens usando entradas de vídeo simples.

  • O jeito antigo: para animar um personagem, é era necessário desenvolver um modelo 3D, fazer uma Rig, marcar onde ficam os movimentos, sincronizar a captura de movimento com a Rig - tudo isso usando equipamentos caros, demorados e complexos.

  • O jeito Act-One: grave um vídeo de alguém performando a ação desejada, faça o upload no sistema, escreva o prompt com as instruções e Boom, pronto!

O Act-One permitirá utilizar o MoCap a partir de conteúdos que vieram de imagens, como fotos ou personagens gerados pelo Flux, MidJourney ou Ideogram, possibilitando essa expressividade para conteúdos tanto realistas quanto cartunescos.

Enquanto isso, correndo pelas laterais, o Eleven Labs abriu as portas do Voice Design, que permite criar vozes de personagens fielmente a partir de prompts.

PROMPT LIKE A PRO

Se você está no rush e precisa organizar as suas tarefas de maneira otimizada, aqui vai um prompt importante:

Prompt:

# Você é um especialista em Gestão do Tempo.
# Me ajude a organizar as tarefas para [hoje, essa semana etc] usando a Matriz de Eisenhower.
# Organize as tarefas entre:
- Importante e Urgente;
- Importante mas não urgente;
- Urgente mas não importante;
- Não urgente e não importante.
# Calcule o tempo médio dessas tarefas e adicione dicas de gerenciamento de tempo, conforme a complexidade da tarefa.

<tarefas>
[coloque a lista das suas tarefas aqui]
</tarefas>

Realidade ou Ficção nas palmas da sua mão

midjourney, canva, stability, ideogram, openai, flux

Os dias em que a realidade pôde ser discernida da ficção estão contados. Esperamos que você tenha aproveitado o quanto pôde porque, se depender do avanço de IA em organização, geração e edição de imagem, a realidade está prestes a se tornar coisa do passado.

Há alguns meses atrás contamos sobre o FLUX da Black Florest, o modelo open-source por trás do Grok.
Há algumas semanas atrás, contamos sobre o Firefly AI da Adobe, que não é open-source mas está integrado à família de produtos da Adobe.

Já esta semana foi a vez do resto do mercado darem suas cartas:

  • Midjourney lançou um novo MJ editor, que permite editar e modificar imagens usando prompts, não photoshop.

  • Canva lançou o Dream Lab, baseado em seu modelo de imagem recém-adquirido.

  • Stability lançou o Stable Diffusion 3.5, com melhor precisão e controle de estilo.

  • Ideogram lançou uma tela infinita (canva) para edição e extensão de imagens.

  • OpenAI lançou o sCM, um modelo que atinge qualidade de imagem em nível de difusão em apenas 2 etapas, reduzindo o tempo de geração em até 50x.

Enquanto as startups de IA revolucionavam Hollywood, +10k artistas, autores e atores assinavam uma carta aberta condenando o uso não autorizado dos seus trabalhos criativos para treinamento de IA.

Drop importante: A cura para solidão ou uma nova preocupação?

chatbot

Meses após o acontecido, veio à público uma tragédia: um adolescente de 14 anos da Flórida tirou sua própria vida. O caso ocorreu após um período de interação intensa com um chatbot da Character.AI - que simula a personalidade de personagens famosos ou celebridades através de IA.

Neste caso contado pelo NY Times, o jovem criou uma forte conexão ao longo de meses de conversas com uma das protagonistas de Game of Thrones, Daenerys Targaryen ou “Dany”, como ele a chamava.

Mesmo ciente de que se tratava de uma IA, o garoto começou a depender do bot para apoio emocional e preferia conversar com o bot ao invés dos pais ou uma ajuda profissional. As notas na escola pioraram, a interação do jovem com amigos diminuiu, os interesses paralelos - como Fórmula 1 - deixaram de existir e o tempo no quarto conversando com “Dany” só aumentava. As conversas pareciam desabafos, mas possuíam muitas mensagens autodepreciativas.

  • Por um lado, a mãe do jovem está processando a Character.ai, acusando a empresa de irresponsabilidade e não ter os níveis de proteção adequados para adolescentes vulneráveis. Ela alega que a plataforma teve um papel importante na morte do filho.

  • Por outro, a empresa não assumiu responsabilidade, mas reforçou seu compromisso com a segurança. Cientistas como Yann Lecun da Meta, abordaram a situação como um “caso de época”, assim como culparam Jazz e Dungeons & Dragons no passado.

Milhões de pessoas já conversam regularmente com a IA. Instagram, Snapchat e outros já estão desenvolvendo e incorporando personas em seus produtos e se tornar emocionalmente apegado a um bot de IA será cada vez mais comum.

O que abre uma discussão urgente e necessária sobre o impacto da IA na saúde mental de diferentes faixas etárias e a necessidade de regulamentação adequada para proteger usuários vulneráveis.

→ Se você ou alguém que conhece está passando por dificuldades, procure ajuda de um profissional de saúde mental ou utilize recursos de apoio disponíveis, como o CVV (Centro de Valorização da Vida), que tem telefone, chat, email e até endereço físico.

O que achou da edição de hoje?

Faça Login ou Inscrever-se para participar de pesquisas.

Indicar a news: curtiu o AiDrop? Indicar não custa nada e seus colegas vão te agradecer.

Anuncie com o Drops: sua marca alugando um triplex na cabeça do seu público-alvo. Ajuda na conversão. Ajuda no relacionamento (comprovado).

Antes de ir embora.. alguns servidores de e-mail insistem em nos jogar para spam ou promoções. Arraste esse e-mail para sua lista prioritária, assim você não perde nenhum drop e nós ficamos felizes. Sempre que quiser, pode responder esse e-mail, lemos tudinho.

Nossa missão é elevar o QI da internet.

Nossas news filtram histórias, insights e notícias relevantes para te entregar uma dieta direto ao ponto e inteligente de informações no seu inbox. Dê tchau para banners indesejados, pop-ups intrometidos e clickbaits sem conteúdo. É free, e forever will be.

Reply

or to participate.